Há exatos 19 anos, o Judas Priest abria sua segunda tour no Brasil no Bar Opinião em Porto Alegre. Aquela segunda vinda de um dos ícones do Heavy Metal passou também pelo Rio de Janeiro, no ATL Hall, e por São Paulo, no Credicard Hall.
Porém, a banda nessa época não contava com o performático Rob Halford. O vocalista tinha deixado o grupo em 1992, logo depois da Operation Rock 'N' Roll Tour, que começara em seguida da aclamada tour de Painkiller, responsável pela primeira aparição da banda no Brasil, durante o Rock in Rio II, em 1991.
A formação dessa segunda visita ao Brasil era Glenn Tipton e KK Downing (guitarras), Scott Travis (bateria), Ian Hill (baixo) e Ripper Owens (vocal) e na ocasião eles tinham 26 anos de carreira e mais de 20 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. O setlist da época contava com clássicas e as novas do então recém lançado Demolition.
Confira o setlist do show no Bar Opinião em 4 de setembro de 2001:
Metal Gods
Heading Out to the Highway
A Touch of Evil
Blood Stained
Victim of Changes
The Ripper
One on One
The Green Manalishi
Diamonds & Rust
Beyond the Realms of Death
Burn in Hell
Machine Man
Breaking the Law
You've Got Another Thing Comin'
Painkiller
Bis:
The Hellion
Electric Eye
United
Living After Midnight
Bis 2:
Hell Bent for Leather
Naquele mesmo ano de 2001, Rob Halford tinha se apresentado no palco do Rock in Rio III em sua carreira solo. E o Judas Priest ainda retornaria diversas vezes ao Brasil: em 2005 (quando eu conferi pela primeira vez o show dos caras), 2008, 2011, 2015 e 2018.
Eles também tinham planejado uma tour especial para 2020 em comemoração ao 50º aniversário da banda, mas a mesma foi suspensa por conta da pandemia de coronavírus, obviamente.
Daqui, desejamos vida longa ao Priest e que logo eles possam celebrar os 50 anos com muitos ao vivo!
Judas em 1991 no Rock in Rio II
0 Comentários